sábado, 15 de dezembro de 2012

Falando um pouquinho sobre os tipos de carregadores de bebês


Existem diversos tipos de carregadores. Qual escolher?
Tomando em consideração a utilização pretendida (passeios curtos ou longos), a idade do seu filho (bebê recém-nascido ou criança mais crescida) e a sua própria condição física .
Conheça e escolha qual tipo de carregador é o ideal para vocês.
E tenha seu bebê sempre pertinho e seguro!
Por isso resolvi falar um pouquinho de cada tipo de carregador de bebe:

Existem várias formas de carregar um bebê:
-No colo, quando eles são recém nascidos ou por curtos períodos, senão dá uma leve dor nos braços e nas costas.
- No canguru comum, onde peso do bebê se divide nos dois ombros, ele fica numa posição prática (para nós) e parece bem seguro. Só que o bebê só pode ficar em uma posição e com as perninhas "penduradas". Entende-se que a posição não é considerada fisiologicamente adequada.E pode inclusive causar displasia coxofemural.

- No Pouch Sling - é o sling sem argolas, trata-se de uma faixa de tecido com apenas uma costura côncava, não tem ajustes e é feito conforme o tamanho de quem vai usar numa grade de numeração PP, P , M, G e GG. Com as mesmas vantagens de posições do Ring Sling(sling de argolas) , é o modelo mais prático de carregadores, pois é e de muito fácil adaptação. Basta colocá-lo e ele estará pronto para uso.
Ao contrário do que muita gente pensa este carregador pode ser usado desde RN Até a criana completar aproximadamente 3 anos de idade a mesma peça. As posições mudam conforme o crescimento da criança.

*** Este carregador não pode ser compartilhado por pessoas de estaturas diferentes.





No Ring Sling(sling de argolas),o bebê também fica muito confortável ,muito semelhante ao útero materno( daí a teoria da extra gestação do antropologista Ashley Montagu) . As argolas e a cauda permitem uma regulagem onde o mesmo carregador pode ser compartilhado por pessoas de estaturas diferentes. As posições para colocar o seu bebê no sling são praticamente as mesmas as do pouch sling.


No Wrap, é um tecido comprido, que é enrolado e preso ao corpo de quem está carregando. Neste modelo você realmente veste o bebê que é extremamente confortável. O peso do bebê fica dividido. Existem vários tipos de amarrações que podem ser feitas com os 3 metros de tecido .
*** este tipo de carregador é indicado para grandes caminhadas e passeios e em dias mais frescos pois o tanto de tecido que ele é composto faz dele um carregador bem quentinho.
*** se você optar por este modelo recomendo muito treino e paciência nas amarrações.


Agora que vc conhece um pouco mais de cada um dos carregadores de bebês está esperando o
que para ter o seu bebê mais pertinho do seu beijo?

Visite a nossa loja virtual e veja o seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário